Garantia & Devoluções
Garantia
Todos os nossos produtos têm garantia a contar da data de compra contra defeitos de fabrico, de acordo com a legislação em vigor, mediante apresentação do documento de compra e estando o produto na embalagem original e sem indícios de mau uso.
O produto devolvido irá ser analisado pelo fabricante e, se constatado defeito de fabrico, um novo produto, igual ou similar, será enviado ao cliente. O custo do envio será da nossa responsabilidade.
No caso de se verificar mau uso por parte do cliente e não por defeito de fabrico, reservamos o direito de recusar a troca por outro produto e a devolver o mesmo ao cliente, sendo estes portes de envio a cargo do cliente.
O cliente deve sempre informar a sua intenção de acionar a garantia para o seguinte e-mail: geral@oticaavenida.pt
Trocas & Devoluções
O cliente pode trocar o bem adquirido por outro ou devolver o produto com o reembolso do valor pago, desde que esteja no prazo de 14 dias após a data de receção do produto.
O produto deverá ser devolvido nas mesmas condições em que estava aquando do seu recebimento.
O cliente pode devolver apenas os artigos selados, sem sinais de abertura ou utilização, (incluindo estojo, microfibra, etiquetas, acessórios, …), em condições para venda.
Não inclui os produtos que tenham sido fabricados especificamente para o cliente, (produtos personalizados).
O valor dos produtos devolvidos poderá ser reembolsado de duas formas:
- Pela mesma forma de pagamento que foi efetuado aquando da compra.
- Emissão de um voucher para que possa utilizar numa encomenda futura.
O valor dos produtos devolvidos será reembolsado após receção dos mesmos, no prazo de 7 dias. Desta forma, sugerimos que guarde sempre o comprovativo de envio dos mesmos.
No caso de se tratar da devolução de caixas de lentes de contacto ou outros produtos de contactologia (líquidos, lágrimas,...), deverão respeitar as seguintes indicações:
- Os produtos têm de estar intactos, não podem estar abertos, nem escritos ou rasurados (em condições para venda);
- A devolução não inclui produtos que tenham sido fabricados de propósito para o consumidor, como é o caso de lentes de contacto de fabrico (XR)
Os custos de transporte relativos à devolução ou troca de produtos são a cargo do consumidor, que deve enviar o produto juntamente com a cópia da fatura e guardar o registo de envio dos correios. Certifique-se que os produtos são enviados em caixas que não permitem que se danifiquem durante o transporte, caso recebamos produtos danificados, estes não serão trocados nem será devolvido o valor dos mesmos.
Agradecemos que nos informe via e-mail da sua intenção de troca de produto para: geral@oticaavenida.pt
Morada para devoluções / garantia:
Ótica Avenida
Avenida da Praia, Nº 1278
3885-406 Esmoriz
Portugal